Juventude muçulmana procura respostas e as encontra em Cristo

sergio 9 de maio de 2018 0

Em contraste com a diminuição das igrejas tradicionais no Oriente Médio está o movimento de rápido crescimento de jovens e novos cristãos de origem muçulmana. Apesar da feroz pressão das famílias, comunidades e às vezes dos governos, eles estão tão desapontados com os ensinamentos do islamismo e com a violência causada pelos fundamentalistas islâmicos que começam a procurar a verdade em outros lugares e acabam seguindo Jesus.

Especialmente na Síria e entre os refugiados sírios no Líbano, o crescimento desta igreja de novos cristãos é sem precedentes. Esse fato é alimentado pela mesma guerra que vem desestabilizando a região há anos. “O governo na Síria está atualmente mais preocupado com jovens muçulmanos que ingressam no Estado Islâmico do que com jovens muçulmanos que se voltam para Cristo. Então, eles fecham os olhos para os muçulmanos que estão sendo batizados, enquanto isso seria um grande problema antes da guerra”, disse um jovem cristão em contato com a Portas Abertas.

Os sinais na Síria são muito esperançosos, segundo ele: “Algumas igrejas lá estão cheias de muçulmanos, que transformou a igreja como nunca antes”. No norte da África, onde desde a introdução do islamismo todas as igrejas históricas desapareceram, as igrejas atuais são preenchidas por cristãos de origem muçulmana. E, especialmente em países como Tunísia, Argélia e Marrocos, o número de novos convertidos continua crescendo de forma constante.

Uma nova vida

“Muitos jovens primeiro têm dúvidas sobre a fé em geral e alguns deles se voltam para o cristianismo”, disse um colaborador da Portas Abertas no norte da África. “Deus está trabalhando através da Internet, da televisão e do testemunho de outros jovens cristãos. Ele está pegando pessoas que se sentem desesperadas em suas atuais circunstâncias e mostra como elas podem viver enquanto seguem a ele”.

Esse colaborador conhece vários exemplos de jovens que estavam fartos do islamismo e buscavam a verdade espiritual, finalmente se voltando para o cristianismo como a nova verdade. Esses novos convertidos trazem um fluxo contínuo de energia para as jovens igrejas da região: “A maioria deles ainda está encontrando seu lugar na sociedade e tentando estabelecer as próprias vidas”.

Pedidos de Oração

–    Agradeça a Deus por esse avivamento da igreja ao redor do mundo. Peça a ele que fortalece esses novos convertidos.

–    Ore por discernimento para os pastores e líderes que devem guiar esses novos crentes por um caminho de retidão e verdade.

–    Peça a Deus que fortaleça esses cristãos com seu Santo Espírito, para que, apesar da perseguição que enfrentarão, não fraquejem na fé.

Fonte: Portas Abertas