Treinamento de missionários no sudeste da Ásia

sergio 21 de janeiro de 2014 0
Treinamento de missionários no sudeste da Ásia

asiaO treinamento de novos obreiros no Sudeste da Ásia tem sido muito motivador, segundo o missionário Dawei. No fim de 2013, foi oferecido capacitação para 25 irmãos da etnia miao.

“Esses irmãos têm o coração nas coisas de Deus e são envolvidos na Grande Comissão. São pessoas simples, vivendo em condições de extrema pobreza nas altas montanhas da região”, conta Dawei sobre o povo miao. “Quando estou com eles, minha fé aumenta e realmente entendo por que estou aqui. É muito bom estar com esses preciosos e futuros missionários”, acrescenta.

O treinamento aconteceu em ritmo intensivo, e eles aprenderam sobre o plano missionário de Deus na Bíblia. Dois pastores amigos de Dawei participaram deste treinamento como facilitadores.

“No final do evento, os pastores da etnia miao que lá estavam lavaram os pés dos treinadores que vieram para nos ajudar. Deus me impulsionou para lavar os pés dos pastores miao. Foi um momento ímpar em nossa história aqui neste campo”, diz Dawei.

Outro projeto desenvolvido por Dawei, que é engenheiro químico, visa inaugurar, em breve, um grande projeto de água que está sendo construído nas montanhas, para onde a água será bombeada e distribuída entre 60 casas.

“Aliviaremos o sofrimento deles, que todos os dias gastam horas descendo e subindo montanhas em busca de água”, conta. “Por meio deste projeto, queremos também encorajar nossos irmãos a convidar não crentes de outras vilas para ver o que fizemos e, assim, ajudar aqueles que ainda têm necessidade de água nas montanhas. Esta é uma forma, uma ponte para compartilhar o evangelho de Jesus”, conclui.
Fonte: Junta Mundiais de Missões

Leave A Response »